Pular para o conteúdo Voltar ao topo

Festival Harmoniza 2018

por Mercado Da Boca
2 de agosto de 2018

Nova Lima se consolida, cada vez mais, como rota gastronômica nos circuitos turístico da região e que felicidade fazer parte disso!

Hoje a cidade é reconhecida como um Polo de Cerveja Artesanal e, para fomentar ainda mais esta cadeia e ampliar a parceria entre cervejarias, bares e restaurantes, impulsionar a economia local e divulgar o turismo gastronômico da cidade, criou-se o projeto Harmoniza Nova Lima.

O festival que acontecerá no período de 2/8 a 2/9/2018, é um circuito gastronômico, onde bares, restaurantes, cervejarias e agora também mercado gastronômico, desenvolvem um prato harmonizado com uma cerveja artesanal local.

Segundo a gestora do Departamento de Turismo de Nova Lima, Fabiana Giorgini, o festival terá um circuito descentralizado, envolvendo estabelecimentos de diversas regiões da cidade (Sede, Honório Bicalho, Vila da Serra, Alphaville, Jardim Canadá e São Sebastião das Águas Claras). O objetivo, segundo ela, é ser um evento de degustação. “Quem aprecia as cervejas especiais sabe que é como tomar um bom vinho, cada rótulo harmoniza com um ingrediente diferente. Por isso, os cardápios dos bares e restaurantes participantes foram elaborados a partir desse conceito”, explica.

Conheça e delicie-se com as operações do Mercado Da Boca que estão dentro do circuito:

Experiência Rullus – Filé do Chef Viana com picles de cebola roxa e batatas rústicas harmonizado com cerveja Django, American Brown Ale.

Flávio Trombino – Torresmo de barriga com trinca de limões harmonizado com a cerveja Diesel, Double Ipa – Capa Preta.

La Boqueria – Croquete alemão harmonizado com a cerveja Vinil 45 RPM, British Ipa – Vinil.

La Macelleria – Bife Ancho e fritas harmonizado com cerveja Rancor, Ipa.

Marché Du Pain – Filé com gorgonzola na panhoca harmonizado com cerveja Rancor, Ipa.

Tasca Lusitana – Bolinho de bacalhau com espuma de queijo Serra da Estrela harmonizado com cerveja Kashmir, Ipa.

Zé Trindade – Brasatto de copa lombo com risotto negro do Sr. Chicão Ruzzene harmonizado com cerveja Baba Esb, Extra Special Bitter.

Borracharia – Crocante de frango com creme de gorgonzola harmonizada com cerveja Läut 1879, Pale Ale.

Ivo Faria – Barriga de porco com mandioca cremosa recheado com queijo mussarela e páprica harmonizada com a cerveja God Save the Queen, Pale Ale.

W. A. Burguer – W Alegria harmonizado com a cerveja Alegria no9 – Vienna Larger.

“A ideia é ter uma identidade visual definida, que referencie a cidade como capital da cerveja artesanal. O selo será o elo entre o município, os produtores, a comunidade e o turista, unificando as diversas áreas da cidade em torno deste produto turístico âncora”, afirma a gestora.

Venha provar!

Fonte

Venha nos provar!
Ops, conhecer ; )

Rua Toronto, 156
Jardim Canadá
Nova Lima
Como Chegar