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Orgulho local

por Mercado Da Boca
29 de maio de 2018

Orgulho local ganha vida no mais novo espaço gastronômico da cidade

Todos os dias nós definimos quais marcas vão continuar e quais fecharão as portas. Isso acontece graças ao poder que nós, consumidores, temos de determinar o andamento do mercado de acordo com nossas preferências e percepções sociais. Essas diretrizes dadas as empresas possibilitam as análises de Tendência de Comportamento – contribuições para apontar novos caminhos, indicando uma oportunidade de ação e inovação a ser criada e adaptada para o fortalecimento das marcas.

Entre as tendências mais bem vistas nos últimos anos está o Orgulho Local, que é quando a marca se sintoniza com o contexto geográfico, fazendo com que as pessoas se identificam mais com a sua mensagem. É que estamos todos cada vez mais orgulhosas de nossos locais de origem e/ou morada. Seria patriotismo? Mais que isso: pode-se dizer regionalismo. É pertencimento e o sentimento de estar à vontade, em casa.

O Orgulho Local do Da Boca

Um case de sucesso garantido acaba de ser lançado em Minas Gerais: o Mercado da Boca. Ele é um local de gastronomia, cultura e lazer inspirado em espaços semelhantes que existem no exterior. Por aqui, porém, a casa é feita para e por mineiros e seus turistas:

O arquitetura é belorizontina;
O designer é belorizontino;
A comunicação é belorizontina;
Os restaurantes, bom… esses são de todo canto do mundo, para agradar a todos!

A ideia do Da Boca é de uma equipe que já atua em Belo Horizonte há muito tempo. Um time de empreendedores que reúne habilidades e competências em varejo, shopping e eventos que tinha o desejo de somar ainda mais à região.

Para manter a pegada local, cada detalhe foi pensado de forma original, tendo grandes parceiros “de casa” como o arquiteto Gustavo Penna, o designer Gustavo Greco e o laboratório de conteúdo CoolHow, todos estabelecidos profissionalmente em Beagá.

Além da prática física, a ideia de consumo passa pelo City Connections, que é uma proposta da marca possibilitar a união dos moradores. Isso porque, a rotina afasta as pessoas e um espaço que possa servir de encontro é o suficiente para tornar-se amigável. Afinal, conexões = amor!

Há um século, 5% da população mundial vivia em grandes cidades. Há uma década, a marca chegou a 50% e em 2050 baterá os 70% – ou mais de 6 bilhões de pessoas em áreas urbanas. Em termos de consumo, isso significa que nos tornamos cada vez mais exigentes, sofisticados, conectados e atraídos por produtos e serviços inovadores. Ou seja, lançar ao mercado um espaço como o Da Boca, que agrega a cidade e sua infraestrutura, fomenta os desejos locais, gerando motivos de orgulho e pertencimento em relação à cidade.

Esse é um dos grandes segredos do Mercado da Boca: ser um espaço de propósitos. Da culinária aos eventos, as pessoas compram as ideias e as ações por serem alinhadas: o espaço gastronômico e os objetivos sociais andam juntos.

Venha nos provar!
Ops, conhecer ; )

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