Pular para o conteúdo Voltar ao topo

Ivo Faria

Um inovador administrador da gastronomia, Ivo Faria é belo-horizontino e desde os 14 anos traça seu caminho na culinária.

Graduado em nutrição e dietética, o chef foi incentivado pelo professor francês Lucien Iltis, que comandou a cozinha do Hotel Copacabana Palace e da Presidência da República no governo JK. De lá pra cá passou um período no renomado Centre International de Glion (CIG) e chefiou cozinhas industriais da alemã Krupp e da rede Delikatessen Alpino. Entres os diversos festivais que participou, destaca-se o Brazilian Food Festival – United Nations Delegates Dining Room, um refinado festival de gastronomia realizado na sede da ONU, em Nova York.

Essa trajetória proporcionou a Ivo Faria diversos prêmios como melhor chef de BH, oferecidos pelas revistas Encontro Gastrô (que hoje o homenageia como chef hors concours), Viver Goumert e Veja BH, que o homenageuou por 12 anos consecutivos. Entre as indicações nacionais, o Ivo Faria foi agraciado pela revista Gula nos anos de 2007 e 2008 como o chef do ano.

Seu espaço no Da Boca, conhecido como “Ivo Faria”, oferece pratos diferenciados da culinária suína.

Venha nos provar!
Ops, conhecer ; )

Rua Toronto, 156
Jardim Canadá
Nova Lima
Como Chegar