Pular para o conteúdo Voltar ao topo

Aula: Feijoada de Marisco com Chef Gustavo Ferreira

Data: 16Mai
Hora: 20h - 22h
Preço: R$80,00

O Chef Gustavo Ferreira volta à Escola Da Boca, quinta-feira 16/05, para mais uma receita portuguesa de sucesso: A Feijoada de Mariscos!

A origem da feijoada é PORTUGUESA, trata-se um prato secular lá pelo Norte de Portugal. E essa tradição foi transmitida para todos os países de língua lusitanas. Lá, em terras portuguesas, come-se a feijoada transmontana, feita com feijão-vermelho e cortes de porco (muitos pés, orelhas e rabos), e a Alto Barroso, rica em embutidos. Ainda tem a poveira, excelente, em que reina o feijão-branco cozido com nacos de carnes bovinas e linguiças. Nas mesas de Cabo Verde é celebradíssima a cachupa, um cozido de feijões e milho acompanhado de carnes e peixes, e em Moçambique surge o ibo, preparado com feijões ensopados com galinha e camarão. No Timor Leste, a feijoada à timorense é feita com feijão encarnado (roxo), pés, orelhas, lombo de porco e linguiças defumadas. Mas é por aqui mesmo que o bicho pega. Aos poucos, foi se incrementada com isso ou aquilo, até chegar à obra-prima que conhecemos hoje, sua mais nobre evolução é a feijoada de marisco, com tamanha fartura de pescados e crustáceos, em uma releitura da feijoada tradicional. A feijoada e marisco ou de também conhecida como, feijoada de frutos do mar.

Data: 16/05 (quinta-feira)
Hora: 20h às 22h
Local: Escola Da Boca

SOBRE O CHEF
Gustavo Ferreira, chefe de cozinha da Taberninha do Manel, Porto – Portugal, aposta numa culinária artesanal com uma pitada de ousadia e um toque pessoal nos detalhes do paladar trazendo uma experiência da cozinha contemporânea e portuguesa!

SOBRE A TABERNINHA DO MANEL
Situada na margem esquerda do rio Douro na Zona Histórica da cidade de Gaia a TABERNINHA do MANEL caracteriza-se pela sua rústica decoração interior, onde uma mística sensação de nostalgia, que nos faz esquecer o quotidiano e viajar no tempo, proporciona um ambiente mágico de encontros e amizades, típicos da hospitalidade das gentes do Norte. No exterior, uma vista privilegiada sobre o Porto antigo que, dia ou noite, nos convidam à calma e descontraída contemplação… Inaugurada a 4 de Maio de 1986, a TABERNINHA do MANEL foi pioneira na marginal de gaia onde teve um papel importante na revolução e modernização da zona ribeirinha. Ao longo destes mais de 25 anos de existência sofreu revezes e alegrias que os seus proprietários, Manuel Carvalho e o seu filho Andre Carvalho sempre souberam, de forma inteligente, contornar as dificuldades e aproveitar as benesses para manter a sua casa como “nossa”, sempre numa agradável e cuidada decoração aliada a uma gastronomia de qualidade, que contribuiu para que a TABERNINHA do MANEL seja hoje um dos locais de prestígio da Ribeira de Gaia. Um ponto de encontro habitual de amigos, em que se criam novas amizades e sobretudo, nunca se esquece.

Mais informações através do faleconosco@mercadodaboca.com.br ou pelo telefone (31) 3370-7005.

Venha nos provar!
Ops, conhecer ; )

Avenida Toronto, 156
Jardim Canadá
Nova Lima, MG
Como Chegar